Friday 23 June 2017

Facebook Artist Stock Options


O artista que pintou o primeiro escritório do Facebook fez um balanço em vez de dinheiro e agora ele vale 200 milhões Sean Parker convenceu o artista David Choe a fazer um balanço em vez de dinheiro para pintar as paredes do primeiro escritório do Facebook. Agora, esse estoque vale 200 milhões. Esta troca aconteceu em 2005, quando o Facebook era apenas uma startup. De acordo com uma entrevista que Choe teve com Howard Stern em 2014, Parker, o presidente fundador do Facebook tinha sido um fã de Choes trabalho por algum tempo. Então, quando o primeiro escritório do Facebook precisava de decoração, Parker chamou Choe. Como uma rede social centrada na faculdade, a empresa Mark Zuckerbergs era tudo o que Choe, que tinha abandonado a escola e não tinha interesse em nada como o MySpace ou Friendster, odiava. Choe estava cobrando mais e mais por seu trabalho, mas acabou de sair da prisão. Ele estava quebrado. Então ele pediu ao Facebook por 60.000 para decorar todo o edifício. Em vez disso, ele se afastou com estoque e sem garantias Facebook seria nada. A maioria das pessoas teria dito, Olha, você sabe as chances de alguém realmente decolar com uma empresa de internet, Stern disse em sua entrevista com Choe. A maioria dessas empresas vêm e vão o tempo todo, especialmente naquela época. Então, você deve ter sido meio fora de sua mente para recusar os 60.000. Mas Choe disse que era sua fé em Parker que o convenceu fazer exame da ação. Parker, este miúdo magro e nerdy, disse a Choe que estava indo levantar o dinheiro para Facebook. Ele tem um corte de cabelo super-afiado, começou a trabalhar todos os dias, ficou bronzeado, tem um terno agradável, Choe acrescentou. Eu gosto, esses caras loucos. Mas então Parker persuadiu o co-fundador do PayPal, Peter Thiel, e o co-fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, para investir na empresa. Eu acreditava em Sean, disse Choe. Eu não me importava com o Facebook. Eu sou como, esse garoto sabe alguma coisa, e eu vou apostar meu dinheiro com ele. Choe disse que estava lá quando Thiel investiu no Facebook, então sabia que a empresa seria capaz de pagar os 60 mil que ele havia pedido. Mas antes mesmo de começar a pintar, Choe tinha concordado em arriscar a companhia. Eu gosto de jogar, você sabe, ele disse a Stern. David Choe deve ter tido uma manhã kafkiana, acordando para encontrar-se transformado em sua cama em um milionário monstruoso. Sete anos atrás, o pintor pintou murais nas paredes dos primeiros escritórios do Facebook em Palo Alto, Califórnia, e, de acordo com o The New York Times, ele foi pago em opções de ações no domínio de, alegadamente, 3,77 milhões de ações. Na noite de quarta-feira, a rede social anunciou que procurará uma oferta pública inicial, e em uns 53 estimados uma parte, você pode fazer a matemática no valor líquido de Choes. (Ele claramente fez.) Enorme Congrats. David, um amigo escreveu em sua parede do Facebook na manhã de quinta-feira. Maldito, os coreanos são inteligentes ou o que outro postou. Quaisquer que sejam suas outras realizações, a metamorfose de Choes IOU em milhões de dólares aborda imediatamente a pergunta óbvia e sempre essencial: David Choe é um grande artista, ou o maior artista (Você esperava: O que você fará com o dinheiro? Não o seu dinheiro.) A resposta, no caso de você está se perguntando, é de 200 milhões. Considere que a nação rica em petróleo do Qatar apenas comprou a pintura mais cara everone dos Czanne Card Players por 250 milhões. Antes desta venda de sangue quente, o mais próximo que alguém chegou foi uma compra de 140 milhões em 2006, e foi um Jackson Pollock. A de Kooning vendeu 137,5 milhões no mesmo ano bullish, pré-recessão um Klimt, também, para 135 milhões. Van Gogh está lá em cima, e assim é Renoir. E Picasso. E Warhol. É uma boa companhia, e Choe está lá em cima, com a medalha de prata. (Embora, para ser justo, o trabalho de Choes não tenha sido vendido em leilão, e há pouca maneira de saber se outra arte de propriedade privada mudou de mãos secretamente por muito mais dinheiro do que isso.) Nascido em Los Angeles em 1976 para pais imigrantes coreanos, Choe disse A revista on-line Pixelsurgeon que ele foi apresentado ao graffiti quando ele foi encorajado a canalizar sua ira adolescente até exibido através de roubos de bicicleta e shopliftingby pulverização graffiti em bancos de ônibus e becos. Ele começou a desenhar em tenra idade, e em um ensaio autobiográfico em sua monografia de 2010. Ele escreveu que na minha classe de arte frank sinatras grand sic filha sentou-se à minha direita e filho sammy davis jr. s adotado sentado à minha esquerda. Do texto, percebemos sua ambivalência em relação à sua herança coreana e um desejo de justificar uma tendência destrutiva: eu odiava a todos e estava cheio de uma raiva e raiva intensas principalmente em relação a persas e crianças primitivas que não entendiam a humildade. A idéia de anarquia governou-me 2 semanas mais tarde, tudo se tornou realidade. O que aconteceu duas semanas depois foi um pequeno caso chamado de Los Angeles 1992 motins. Choe disse que ele e seus irmãos saquearam e incendiaram uma furgoneta. Pouco sabia que o negócio de seus pais também tinha queimado naquele dia, e ele escreveu que passou os próximos anos no bem-estar. Qualquer um que tenha visto o filme Sair através da loja de lembranças estaria familiarizado com a natureza delinquente da rua arta natureza que parece mais definição do clich, embora que realmente deve suportar escrutínio. Não que Choe tenha dispensado o auto-exame, só que parece ter tomado o clichê e ter corrido com ele. Ao longo dos anos, ele canalizou tanto de sua energia para o treinamento de arte oficial (no California College of Arts and Crafts) como se metendo em problemas (uma semana na prisão por fazer graffiti em Oakland, três meses em uma prisão no Japão por perfurar um undercover segurança). Ao longo do caminho ele pegou um gosto por quadrinhos, a cultura inescapável do sexo em L. A. (fotos e posts em sua parede no Facebook mostram amigos estreitos com estrelas de cinema pornográfico) e jogos de azar. Choe, como Andy Warhol antes dele, tornou-se um ilustrador comercial bem sucedido, fazendo desenhos para revistas e álbuns de música (ele fez a capa de Jay-Z e Linkin Parks 2004). E como seu antecessor de graffiti Shepard Fairey, cujo gráfico Hope se tornou icônico, Choe fez seu próprio cartaz Hope do presidente Obama, que é dito estar pendurado na Casa Branca. Todos esses elementos colocam Choe em algum lugar no centro da cena de rua congestionada de L. A., talvez não mais e não menos impressionante do que a maioria dos outros artistas de graffiti. Mas sua maior aposta veio depois de aceitar uma comissão mural da infame senhora de Hollywood Heidi Fleiss, quando em 2005 ele aceitou uma oferta semelhante de Sean Parker. O co-fundador do Napster e então o presidente de uma pequena startup em Palo Alto que precisava de decoração. Para esta tarefa, Choe empregou um estilo ligeiramente inacabado, cobrindo apenas partes de paredes com suas mulheres eróticas assinatura, mas também mergulhando a paleta superflat do artista japonês Takashi Murakami em alguns dos desenhos. Surreal, absurdamente figuras cômicas também apresentam um papel proeminente. A aposta, no entanto, não estava no estilo de dizer que Choe tem um estilo da mesma maneira que de Kooning tem um é ser ridículo. Foi no pagamento, uma vez que em vez de tomar dinheiro nos milhares, ele tomou opções de ações, em seguida, vale apenas milhares. Tudo o que nos traz a esta confusão aqui, que é que um artista foi pago essencialmente 200 milhões para uma série de decorações de parede pintados com spray. Tal feito, como muitos observaram, superaria o recorde estabelecido por Damien Hirst em 2008, quando o iconoclasta britânico vendeu completamente os cerca de 200 itens que compõem seu show, Beautiful Inside My Head Forever. Por 198 milhões, o que era inédito para um leilão para um único artista. (Hirsts não conseguiu nada em você ler um comentário na parede de Choes.) O caso Hirst enlameia os esforços para demitir os murais de Choe como uma anomalia. Em vez de uma transação irracional (Parkers), o que caracteriza o show de Hirsts foi um frenesi de transações irracionais. Facebook tem dinheiro para queimar, e assim fazer overzealous compradores britânicos. No entanto, existem diferenças significativas para Hirst e Choe que ajudam a colapso da comparação. Por um lado, o trabalho de Hirsts tem a desculpa de ser composto de materiais já caros: muitos animais mortos, como um tubarão-tigre e um cavalo, em tanques de formaldeído e O Bezerro de Ouro apresenta chifres e cascos de ouro de 18 quilates. E mesmo que ninguém pudesse ter predito que o show de Hirsts teria se vendido tão bem, no caso de Choes não era que os murais fossem exagerados, mas que ninguém poderia ter pensado que as opções de ações do Facebook valeriam tanto. Quase não tinha nada a ver com os murais e o fato de que Choe os pintou, assim aconteceu que era ele. No entanto, o que está em questão não é que as obras de arte tenham sido vendidas por excesso, o mercado hiperventilado já viu isso. É que a arte, embora às vezes uma mercadoria, não pode ser reduzida a apenas uma mercadoria. O preço certamente importa, mas nos diz muito mais sobre o estado dos tempos do que sobre o mérito da arte. David Choe, Artista de Graffiti, Set To Make 200 Millions No Facebook IPO (VIDEO) Se aprendemos alguma coisa Este anúncio de IPO semanas, o seu que é bom apostar no Facebook. Desde que a companhia anunciou sua decisão de ir ao público na quarta-feira. Funcionários do Facebook e os primeiros investidores devem estar saltando fora das paredes sobre escalonamento relatou ganhos. (Mark Zuckerbergs relatou puxar 28,4 bilhões com um B.) Mas o nosso membro favorito do Facebook clube IPO instantâneas milionário é, sem dúvida, San Jose graffiti artista David Choe. (SCROLL DOWN FOR VIDEO) Expressando brilhante previsão, Choe teria optado por opções de ações em vez de pagamento em 2005 para cobrir as paredes da sede do Facebook com murais pintados com spray. (Confira o vídeo abaixo de Zuckerberg spray-pintura vara figuras com Choe.) De acordo com seu site. Choe tem sido desde então desabrigado, vagueando a terra, fazendo a boa arte ea música má. A soma que o abandono da arte-escola está para fazer vir maio: uns 200 milhões frescos. Em seu blog. Choe expressou sua excitação e descrença sobre a notícia: Fck, você teve o sonho onde você é esse cara. E então algum tipo de acidente feliz acontece, e como você está no meio deste acidente de carro glorioso você parar para perceber que não há realmente nenhuma coisa como um acidente, e nenhum encontro casual, e que tudo tem um propósito direto. Então eu me levanto e vejo minha foto na capa do New York Times e descobri que sou o decorador mais bem pago vivo. De acordo com Daily UK Mail. Choe foi convidado a pintar os escritórios Palo Alto e foi dada uma opção de pagamento pelo então presidente Sean Parker: alguns milhares de dólares ou o equivalente em opções de ações. De acordo com o New York Times. Choe originalmente pensou que a idéia do Facebook era ridícula e inútil, mas ele, felizmente, ainda escolheu o último. Sempre o dobro em 11, disse Choe em seu livro de arte, citado pelo Times. Sempre. Com justiça, Choes situação de vida pode ser mais de uma escolha pessoal do que um financeiro. (Choes trabalho é um fixture regular em San Franciscos Upper Playground e é exibido em grandes museus.) Mas podemos apenas imaginar que quarta-feira manhã deve ter sido como. Confira Choe e Zuckerberg pulverizando a sede do Facebook neste vídeo:

No comments:

Post a Comment